A CVJ concedeu o Título de Cidadã Benemérita de Joinville à ativista na área da saúde Cleia Aparecida Clemente Giosole, em sessão solene, nesta terça-feira (11), por requerimento da vice-presidente da Mesa Diretora, vereadora Tânia Larson (União Brasil).
Veja todas as fotos do evento.
“Você é empoderada, representa nós mulheres num trabalho digno, honesto e sincero”, elogiou Tânia, “quem precisa da saúde tem uma representante através dos conselhos”.
Cleia afirmou que a saúde tem muito a melhorar, mas avançou graças aos conselheiros municipais e da união de esforços. “Temos muitas políticas públicas a fortalecer, eu sozinha não faço nada, dependo dos conselheiros, dos servidores, de ‘nós’, não do ‘eu’”.
Cleia foi presidente do Conselho Municipal de Saúde, presidente da APP – Escola de Educação Básica Professor Arnaldo Moreira Douat, presidiu a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional JKII, fez parte do Pró-Família, na qual através de um projeto, as gestantes, faziam, artesanalmente, seus enxovais, para sua sustentabilidade, sendo um dos primeiros empoderamento de mulheres no bairro Costa e Silva.






