Bailarina Ana Botafogo é joinvilense da gema

0
96

A primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a carioca Ana Botafogo, recebeu nesta tarde o Título de Cidadã Honorária de Joinville em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. A proposição foi do vereador Patrício Destro, que aludiu à contribuição da artista nos primeiros anos do Festival de Dança de Joinville para justificar a honraria.

No vídeo abaixo, você assista à uma apresentação de Ana Botafogo numa das edições do festival:

A nova cidadã joinvilense esbanjou simpatia e simplicidade desde a chegada à sede do Poder Legislativo. Tirou fotos com os servidores e convidados e distribuiu sorrisos. Os pais de Ana Botafogo, Ernani Fonseca e Maria Dulce, fizeram questão de vir a Joinville prestigiar a homenagem à filha.

O vereador Patrício Destro pediu à bailarina que leve o nome da maior cidade catarinense pelos palcos mundo afora e que se sinta como nascida nesta terra. Ana, por sua vez, em um breve discurso, disse que sente-se orgulhosa e honrada por ter contribuído com o começo do Festival de Dança e que ele tenha se tornado um evento tão expressivo, inclusive no exterior.

Ana Botafogo recebeu seu título gravado em uma placa, flores e o livro que conta a história do Poder Legislativo joinvilense. Veja mais sobre a nova cidadã joinvilense, visitando o site dela e confira abaixo, nas fotos de Nilson Bastian, alguns dos principais momentos da cerimônia desta tarde.

{loadposition 111108}