33.4 C
Joinville
domingo, 29 janeiro 2023
Home Vereadores Ana Lucia Assuntos abordados pelos vereadores na sessão de terça-feira (18)

Assuntos abordados pelos vereadores na sessão de terça-feira (18)

0
Assuntos abordados pelos vereadores na sessão de terça-feira (18)

Na sessão desta terça-feira (18), vereadores usaram o horário destinado aos partidos para abordar pavimentação comunitária e acesso ao bairro Jardim Paraíso, entre outros temas.

O vereador Cassiano Ucker (Cidadania) afirmou que a Prefeitura deve se organizar para apoiar e investir mais no esporte.

Sidney Sabel (Democratas) afirmou que a Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke se destaca há 32 anos pela qualidade de ensino. Segundo o vereador, há atualmente um desconforto na comunidade por causa de uma suposta exoneração de um funcionário da escola. O vereador se pronunciou contrário ao afastamento do servidor.

Henrique Deckman (MDB) reivindicou o segundo acesso do bairro Jardim Paraíso, que o vereador afirmou ser um grande anseio da população.

O vereador Neto Petters (Novo) lembrou a série de audiências públicas sobre a Revisão do Plano Diretor. A primeira será na noite de hoje (18) e haverá mais quatro até o dia 27.

Wilian Tonezi (Patriota) abordou a pavimentação, afirmando que está preocupado, porque poucas empresas se cadastraram para o procedimento licitatório. Segundo ele, a burocracia deve ter atrapalhado, o que prejudica a população, segundo seu entendimento.

Lucas Souza (PDT) reivindicou a necessidade de ensino médio no bairro João Costa. Segundo o vereador, a escola de ensino médio mais próxima fica a 4 km, o que dificulta que os jovens estudem.

Maurício Peixer (PL) parabenizou os moradores e comerciantes do bairro Boa Vista por estarem acompanhando de perto a obra de requalificação da rua Albano Schmidt. Na visão de Peixer, a obra atenderá às expectativas da população.

Brandel Junior (Podemos) afirmou estar preocupado com as linhas e horários de ônibus, que, segundo ele, não estão atendendo adequadamente à população.

O vereador Kiko do Restaurante (PSD) reclamou da falta de iluminação pública nos Espinheiros. Segundo ele, há pelo menos 10 postes sem luz na subida da rua Prefeito Baltazar Buschle.

Pastor Ascendino Batista (PSD) afirmou que o segundo acesso ao bairro Jardim Paraíso é importante para a população, corroborando palavras de Henrique Deckmann. Segundo Ascendino, em conversa com o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Marcel Virmond Vieira, soube que a proposta está em andamento e, até o final de 2022, o projeto estará pronto.

Diego Machado (PSDB) afirmou ser defensor da terceirização no serviço público, exceto para serviços básicos como saúde. Segundo Machado, parcerias público-privadas podem ser benéficas para a população, especialmente para lazer e manutenção de praças. O vereador elogiou a adoção da praça central de Pirabeiraba por uma empresa.

A vereadora Tânia Larson (PSL) agradeceu Rejane Gambin, que foi prefeita em exercício até dia 17, por sancionar a lei que aumenta multas para maus-tratos de animais. Na visão da vereadora, a causa animal terá avanços em 2022.

Ana Lucia Martins (PT) opinou que a Prefeitura deve investir na capacitação dos professores da rede pública de ensino. Ainda segundo a vereadora, com o aumento do salário dos professores da rede estadual, muitos professores irão abandonar o trabalho no município porque o salário está defasado.