22 C
Joinville
sexta-feira, 9 dezembro 2022
spot_img
Home Notícias Destaque do Dia Câmara aprova proibição de cerimônia para obras não concluídas

Câmara aprova proibição de cerimônia para obras não concluídas

0
Câmara aprova proibição de cerimônia para obras não concluídas

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (16) o projeto de lei que proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas (PLO 156/2018). O projeto é de autoria da vereadora Tânia Larson (União Brasil).

O texto determina que fica vedada a realização de solenidade, cerimônia ou qualquer ato de inauguração de obra pública incompleta ou que não esteja apta a entrar imediatamente em funcionamento. O texto não impede a realização de solenidades relacionadas à formalização de ordens de serviço ou início de obras.

Saúde

O Plenário aprovou ainda o Projeto de Lei Ordinária 243/2022, que autoriza a Prefeitura a abrir crédito adicional especial de R$ 700 mil no orçamento do Fundo Municipal de Saúde para aquisição de equipamentos e materiais para o Hospital Infantil Dr. Jesser Amarante Faria, Maternidade Darcy Vargas e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville.

Tribuna Livre

No início da sessão desta quarta-feira (16), uma professora da Escola Municipal Pedro Ivo Campos usou a Tribuna Livre para falar sobre o projeto “Do Mel à Geometria, a Sociedade Perfeita das Abelhas”.

Cacieli Moy Braciak explicou que uma aluna encontrou uma abelha morta na escola e a partir daí surgiu o projeto. Os alunos começaram a estudar tudo sobre as abelhas, desde a parte ambiental até a geometria do formato hexagonal das colmeias. Os alunos se empolgaram tanto, contou a professora, que foi instalado um meliponário na escola, onde são criadas três espécies de abelhas sem ferrão.