Câmara homenageia 105 anos do Hospital São José

0
76

Por proposição do vereador João Rinaldi, a Câmara de Vereadores de Joinville realizou ontem, à noite, uma sessão solene para homenagear os 105 anos de fundação do Hospital Municipal São José, ocorridos no último sábado. Em meio à greve, os funcionários foram os principais lembrados da noite.

Segundo Rinaldi, são os médicos, enfermeiros, camareiras, copeiras e profissionais das demais categorias que lá atuam que fazem daquela unidade uma referência estadual. O secretário municipal de Saúde, Tarcísio Crocomo, disse que o Hospital Municipal São José chega a “ser mais regional do que o próprio Hospital Regional Hans Dieter Schmidt”.

O presidente da Câmara, vereador Odir Nunes, destacou que, em função das dificuldades financeiras que o hospital enfrenta, os profissionais que lá atuam são permanentemente desafiados na defesa da vida. O vereador Manoel Francisco Bento sabe bem disso. Vítima de um acidente vascular cerebral há pouco anos, emocionou-se ao lembrar os momentos que passou quando estava internado, recebendo a atenção de médicos e enfermeiros do São José.

O ex-prefeito de Joinville Nilson Wilson Bender, que construiu a nova ala do hospital durante sua gestão, disse que é preciso reconhecer e cumprimentar a direção, o corpo médico e os funcionários pelo esforço em servir, pelas sucessivas demonstrações de amor e pelo trabalho feito com sacrifício. O atual diretor-presidente da unidade, o médico Tomio Tomita, diz que seu principal desafio é dar clareza à gestão e buscar parceiros financeiros para a unidade.

Após os discursos, foi a vez da entrega de placas comemorativas. A copeira Ivonete Ribeiro foi agraciada, em representação a todos os profissionais desta área. O mesmo ocorreu com o marceneiro Jorge Amâncio. Para o corpo médico, o reconhecimento foi destinado ao médico Sérgio José Ferreira. Entre os enfermeiros e técnicos de enfermagem, Roelete Souza Gomes recebeu a placa. O diretor-presidente, que é medico efetivo do hospital, também foi homenageado.

{loadposition 110609}