As comissões de Finanças, de Legislação e de Saúde se reunirão nesta quarta-feira (7), às 16h, para deliberar sobre os projetos de lei que autorizam a contratação emergencial de ortopedistas para hospitais municipais. Eles serão contratados por seis meses. O executivo se comprometeu a abrir concursos para médicos efetivos e a manter salários e carga horária dos que já estão atendendo, disse o vereador Rodrigo Fachini. Ele é o novo relator dos Projetos de Lei 66 e 67, ambos de 2014. “É uma medida paliativa”, disse.

Na tarde de hoje, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação aceitou duas emendas ao projeto – do vereador Maycon Cesar e do executivo – e rejeitou outra de Maycon Cesar.

As secretarias de Saúde e de Gestão de Pessoas de Joinville comprometeram-se a manter salários e carga horária dos médicos que já atuam na ortopedia. O executivo também confirmou que fará concurso público para novas vagas.

Se aprovada, a contratação será feita pela Secretaria de Saúde, por meio de convênio com o Instituto Vida de Assistência à Saúde.