A Câmara de Vereadores de Joinville homenageou na noite desta quarta-feira (8), a Tecnoiso Tecnologia e Soluções Industriais, o advogado Hélio de Borba Gonçalves, a Associação Jupiter de Inclusão Social e o coronel Ricardo de Andrade Serrazes. As homenagens foram propostas pelos vereadores Maurício Peixer (PL), Pastor Ascendino Batista (PSD) e Nado (Pros).

A Tecnoiso é uma empresa que oferece soluções nos segmentos de calibração, manutenção, automação industrial e gerenciamento metrológico. Foi fundada em 2001 por Leonardo Rosa Junior que, hoje, é diretor-executivo da empresa. O presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), destacou o crescimento da empresa nos últimos anos.

A homenagem ao advogado Hélio de Borba Gonçalves também foi proposta pelo vereador Maurício Peixer (PL). “Helinho” como é carinhosamente conhecido, é natural de São Francisco do Sul e foi criado em Rio Negrinho. Formado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e em Economia pela Univille, ele atua na área do direito há mais de 40 anos. Peixer, relembrou que, nos anos de 2001 e 2002, “Helinho” foi diretor-geral da Câmara de Vereadores de Joinville.

Fundada em novembro de 2011, a Associação Júpiter de Inclusão Social completou 10 anos atuando em projetos sociais com crianças entre 5 e 15 anos e já atendeu mais de mil crianças e adolescentes. Os idealizadores do projeto foram o casal Robson Becker e Patrícia dos Santos Becker, que atendem crianças do bairro Jardim Paraíso. O vereador Pastor Ascendino Batista (PSD) falou que a missão da Associação Júpiter vai muito além de ensinar a chutar uma bola ou conquistar uma vitória. “Esses guerreiros ensinam que para vencer na vida é necessário ter foco, disciplina, trabalho, persistência, humildade e respeito”, disse.

A homenagem ao coronel Ricardo de Andrade Serrazes foi proposta pelo vereador Nado (Pros). Coronel Serrazes deixa o comando do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, após concluir o biênio 2020/2021. Natural de Cuiabá, ele está nas forças armadas desde 1993, quando ingressou na escola de cadetes. No comando do 62º BI, Serrazes enviou tropas para atuar no combate ao tráfico de drogas, armamento, além de auxiliar no combate à pandemia de covid-19, apoiando a Secretaria de Saúde de Joinville diretamente nos centros de vacinação. Nado destacou que o 62º BI promoveu diversos eventos para arrecadar alimentos e agasalhos durante o comando de Sarrazes, os quais foram doados a entidades e famílias de Joinville.