CEAV aborda direitos das vítimas de violência

0
82

Realizar o atendimento social, psicológico e jurídico às pessoas vítimas de crimes e seus familiares. Este é o trabalho desenvolvido pelo Centro de Atendimento as Vítimas de Crime (CEAV) de Joinville, que também atua em Santa Catarina nas cidades de Florianópolis e Lages.

Na sessão ordinária desta noite, a Tribuna Livre foi ocupada pela coordenadora do CEAV Joinville, Carla Maria Roth Cardoso. Ela falou sobre a atuação do CEAV na cidade, que teve início em 2001. Para Carla, os principais crimes relatados no CEAV são a violência física e mental, seguida do estupro. Segundo a coordenadora, são registrados por mês no CEAV 15 casos de violência, tanto física quanto psicológica. Carla reforçou aos vereadores a necessidade de se criar um diagnóstico social das mulheres em Joinville. “Necessitamos de verbas para realizar o diagnóstico social. Não sabemos quem são as mulheres de nossa cidade. Com esses dados poderemos ampliar as políticas públicas para assegurar os direitos das cidadãs”, argumenta Carla.

O CEAV Joinville funciona na Rua Mário Lobo, 181, Centro. Outras informações podem ser obtidas ligando no (47) 3423-3435 e (47) 3423-1460 e também no sítio https://ceavjoinville.blogspot.com/

Foto: Sabrina Seibel