Fundação Cultural prestará esclarecimentos na CVJ

0
65

Na sessão ordinária desta terça-feira, o presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador, Osmari Fritz, convocou por meio de requerimento o presidente da Fundação Cultural, Silvestre Ferreira para comparecer na sessão ordinária da próxima quinta-feira. Ferreira deverá prestar esclarecimentos sobre denúncias sobre supostas irregularidades na concessão de licenças ambientas.

O vereador Osmari Fritz argumenta que Ferreira precisa explicar porquê a Fundação Cultural rejeitou o laudo de uma geóloga dando parecer contrário para a construção, que terreno é esse que ninguém sabe onde fica, entre outras perguntas. Além disso, na sessão de hoje o vereador Patrício Destro apresentou o valor da reforma da Casa da Cultura, cuja estimativa é que pode ultrapassar a soma de R$ 1,7 milhão.

Na mesma oportunidade, Ferreira deverá explicar detalhes sobre o custo dessa reforma. Outro assunto que será discutido é a prestação de contas do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultural (Simdec). Segundo o vereador Maurício Peixer a Fundação deve esclarecer se todos os responsáveis pelos projetos culturais – beneficiados em 2009 e 2010 – apresentaram suas contas corretamente, além de outras explicações.