Gratificação de produtividade aos médicos

0
77

Os médicos e odontólogos plantonistas em exercício nos PAs (Pronto Atendimento) de Joinville poderão ganhar gratificação de produtividade, caso seja aprovado o projeto de lei nº 232/11, de autoria do Executivo. O projeto defende que o profissional de saúde receba R$ 9,50 por atendimento cirúrgico ou odontológico e R$ 6,90 por atendimento clínico ou pediátrico por paciente. A matéria também institui o adicional de sobreaviso além de criar 14 funções gratificadas.

Nesta tarde, os vereadores da comissão de Legislação receberam representantes da Prefeitura para debater o projeto. Márcia Streit, secretária de Gestão de Pessoas, e Tarcísio Crócomo, Secretário de Saúde, explanaram que o projeto é uma forma de valorizar os profissionais e fixá-los nos PAs. “Observamos nos últimos anos a saída de muitos médicos por questões salariais”, analisa Crócomo. A vereadora Tânia Eberhardt, relatora do projeto, observa que o projeto é importante para cidade. “Ainda há muito por fazer pelo sistema de saúde público da cidade. O projeto irá legalizar a antiga forma de remuneração, que era o pró-labore”, destaca Tânia.

O vereador Manoel Bento, presidente da comissão, afirmou que o Executivo está trabalhando uma proposta para aumentar o salário dos médicos. Por sugestão do corpo jurídico da Câmara, foi solicitada a Secretaria de Saúde a planilha de custos referente à criação das funções gratificadas para subsidiar a relatora para o parecer final.