Instalada comissão especial sobre segurança

0
67

O vereador Belini Meurer, proponente da Comissão Especial da Segurança Pública, presidiu a instalação da primeira reunião do novo grupo de trabalho e dele foi eleito presidente. O vereador Alodir Alves de Cristo será o relator e a vereadora Zilnety Nunes será a secretária. Os outros dois membros são os vereadores Roberto Bisoni e Jucélio Girardi. A nova comissão vai se reunir todas as terças feiras, às 15h, no plenarinho da Câmara, e seus procedimentos serão regidos pelos artigos 63 e 64 do Regimento Interno.

Conforme pauta sugerida pelo presidente Belini Meurer, serão convidados os representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg), Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social, finalizando com uma visita ao Presídio Regional de Joinville para conhecer a realidade dos apenados, para elaboração de um relatório que será encaminhado às autoridades municipais e estaduais relacionadas com o tema.

“Se queremos pensar na atual situação da violência, drogas e na criminalidade, é necessário ver in loco a realidade”, opina Belini MEurer.

Redigiu Renata Oliveira
Assessoria parlamentar do vereador Belini Meurer.
Mais no Blog do Belini.

Foto Sabrina Seibel