A tribuna livre da sessão desta quarta-feira (6) recebeu o representante da Associação Gerar, Francisco Essert, e o padre da Igreja Católica Apostólica Brasileira, Edvaldo Gomes Ferreira.

Francisco Essert afirmou que, em 20 anos, mais de 400 mil pessoas participaram de projetos da Gerar, em vários estados. A entidade oferece cursos gratuitos como de pré-vestibular e de empreendedorismo.

Essert também falou sobre a medida provisória 1.116/22, publicada em maio, que tem por objetivo “promover a inserção e manutenção das mulheres e jovens, pela aprendizagem profissional, no mercado de trabalho”.

Ele pediu aos vereadores que convençam os deputados federais a não aprovar a medida como está, para que ela perca o efeito, pois ela é “prejudicial” e “veio na contramão” das necessidades dos jovens aprendizes.

Igreja Brasileira

O padre da Igreja Católica Apostólica Brasileira, Edvaldo Gomes Ferreira, falou sobre os 77 anos da entidade, que está presente em mais de 20 países e tem mais de 70 bispos. Em Santa Catarina, a primeira igreja foi aberta em Rio das Antas.

Ele disse que muitos não conhecem a Igreja Católica Brasileira – que rompeu com o Vaticano, sede da Igreja Católica Apostólica Romana – e que ela é diferente em vários sentidos, como na inexistência do celibato dos padres, que podem casar-se, e na aceitação de fiéis divorciados.