A tribuna livre da sessão desta quarta-feira (22) recebeu o conselheiro do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) Rodrigo de Souza Marques, que lembrou que dia 26 de junho marca o Dia Internacional de Combate às Drogas.

O representante do Comad afirmou que o conselho tem sido ativo em ações de prevenção ao uso de drogas. Para o conselheiro, é importante trabalhar em ações educativas de prevenção dentro das escolas. Ele citou que o conselho faz ainda o papel de orientar as instituições de tratamento quanto à legislação municipal.

O Comad faz parte do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (SIMPAD), regido pela Lei Municipal 7691/2014. O Simpad destina-se a organizar e coordenar as atividades relacionadas com a prevenção do uso indevido, a atenção, o tratamento, a recuperação, a fiscalização e a reinserção social de usuários e dependentes do álcool e outras drogas no Município de Joinville.

Os vereadores Sales (PTB) e Maurício Peixer (PL) repercutiram a fala do conselheiro, ressaltando a importância das instituições que atendem usuários ou dependentes de drogas ou álcool e respectivos familiares.