Por sugestão do vereador Claudio Aragão (MDB), a Comissão de Finanças discutiu nesta quarta-feira (19) a diferença salarial entre eletricistas de diferentes setores da Prefeitura.

Os servidores Daniel Savi José, do Hospital Municipal São José, e Jean Carlos de Freitas, da Secretaria de Cultura, foram ouvidos pelos vereadores. Savi contou que dois servidores que desempenham as mesmas funções que eles estão no nível 12, enquanto os outros eletricistas estão no nível 9, com remuneração menor.

O que diz a Prefeitura

A secretária de Gestão de Pessoas, Cinthia Friedrich, esclareceu que esses dois servidores do hospital eram técnicos em eletrônica, já em nível mais avançado, e foram aproveitados como eletricistas a pedido do próprio São José. Não há redução de salário em aproveitamento de servidores.

O tempo de serviço entre eles também é diferente, daí o nível mais alto. Mudar o nível dos outros eletricistas, igualando-os aos dois eletricistas de nível 12, não é simples e traria impacto financeiro. Há outras categorias que também pleiteiam mudança de nível.

A Prefeitura emprega 18 eletricistas, no total. O vereador Claudio Aragão e a secretária concordaram que a Prefeitura apresente um estudo sobre o caso em 60 dias.