A Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública vai retomar o debate sobre o descarte irregular de material reciclável no entorno da rua Constâncio Visentainer, no Aventureiro. Na reunião desta terça-feira (21), o colegiado aprovou requerimento, proposto pelo vereador Nado (Pros), para que representantes de secretarias municipais apresentem, no dia 26 de julho, as ações que foram tomadas ou que estão planejadas para solucionar a questão.

Conforme Nado, foi necessário agendar uma reunião com as secretarias em virtude da ausência de retorno por parte delas. O parlamentar contou que, após ter visitado a região da Constâncio Visentainer, a partir de denúncia dos moradores, em outubro do ano passado, o tema foi abordado pela comissão em reunião na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama).

Nado contou que nesse encontro foi deliberada a formação de um mutirão das secretarias para resolver o problema, mas a Sama e o Departamento de Trânsito (Detrans) teriam apenas vistoriado o local e notificado alguns moradores por conta do descarte irregular. Nado opinou que são necessárias ações contínuas, já que as notificações foram insuficientes.

Além de representantes da Sama e do Detrans, para a reunião de julho a Comissão convidou também representantes das secretarias de Assistência Social (SAS), de Infraestrutura (Seinfra) e de Proteção Civil (Seprot) e da Guarda Municipal.