A CVJ homenageou na noite desta quarta-feira (30) o Coro da Paróquia dos Apóstolos, a Igreja do Evangelho Quadrangular Casa do Pão, o Ascensus Group e o casal Jonatan e Greici de Braga. As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Henrique Deckmann (MDB), Pastor Ascendino Batista (PSD), Brandel Junior (Podemos) e Lucas Souza (PDT).

Sessão Especial HomenagensO Coro da Paróquia dos Apóstolos surgiu por meio do grupo de estudos religiosos liderado pelo pastor Otto Tollefsonn em 1967. Inicialmente composto apenas por homens, foi convertido a um coro misto em 1972, com o ingresso de vozes femininas lideradas por Barbara Tollefsonn. Henrique Deckmann disse que o coro é um presente para a comunidade.

Sessão Especial HomenagensA Igreja de Evangelho Quadrangular “Casa do Pão” iniciou suas atividades em 3 de março de 1997, no bairro Adhemar Garcia. À frente estão os pastores Jackson Leandro de Oliveira e Patrícia Vieira de Oliveira, que, desde a fundação, atuam para que as atividades pastorais estejam ao alcance de todos que necessitem de auxílio. Pastor Ascendino Batista (PSD) que a Casa do Pão também tem o papel de desenvolver trabalhos sociais.

Sessão Especial HomenagensFundado em 2001 por Vanderlei Palhano da Cruz, o Ascensus Group atua no comércio internacional, com serviços de importação, distribuição, logística e portos. A empresa opera em Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Estados Unidos e Europa. O vereador Brandel Junior (Podemos) destacou a política de valorização dos funcionários praticada na empresa.

Sessão Especial HomenagensJonatan e Greici de Braga são casados há mais de 20 anos e são pastores da igreja Templo da Fé, que hoje conta com mais de 80 membros. O casal também é sócio de uma empresa de call center que atua há 13 anos em Joinville. O vereador Lucas Souza (PDT) destacou o lado empreendedor do casal, que colabora com a inserção de jovens no mercado de trabalho.