Entre os dias 1º e 11 de junho, a Câmara de Vereadores de Joinville estará com estande na Feira do Livro, que ocorreno Expocentro Edmundo Doubrawa. No espaço teremos um miniplenário montado, além de outras atrações como o “escreva sua lei” e interatividade com atividades da Câmara. Parlamentares e suas equipes de gabinete também estarão no estande.

Para esta edição, a CVJ preparou um miniplenário para que as pessoas possam entender como é o dia a dia no Poder Legislativo. Teremos uma representação mobiliada da mesa diretora, com as posições de presidente, vice-presidente e primeiro-secretário, além de cadeiras do plenário para o público. Haverá uma tribuna e os visitantes poderão usar o espaço todo como se fossem parlamentares. Nele, podem discursar, fazer fotos, gravar vídeos e depoimentos em uma câmera que também estará no estande.

No local ainda teremos a atividade “escreva sua lei”. Embora seja uma atividade lúdica, é uma oportunidade para que o cidadão interaja com o poder público escrevendo uma lei que gostaria que fosse feita na cidade. Vale ressaltar que quadros também estarão no espaço para receber outras manifestações como desenhos e recados de quem passar no estande.

Vereadores Presentes

Outra novidade nesta edição é a presença dos vereadores e suas equipes no estante durante os dias de feira. Estarão no local o presidente, Diego Machado; o vice-presidente, Érico Vinicius; o primeiro-secretário, Sales, e os vereadores Adilson Girardi, Nado, Kiko do Restaurante, Pastor Ascendino Batista, Cassiano Ucker, e Henrique Deckmann.

A Escola do Legislativo e os vereadores mirins também marcarão presença no evento. Na próxima segunda-feira (05/06), entre 14h e 15h30, teremos uma tarde de autógrafos no estande com os jovens autores de 2022. A partir das 15h30 tem um bate-papo no palco com os vereadores mirins e Érico Vinicius.