Na última quinta-feira (17), 19 jovens tomaram posse da 18° Legislatura da Câmara Mirim. Em sessão solene, os vereadores mirins foram apresentados e se comprometeram com o novo ofício atribuído. Vereadores, familiares e representantes das escolas prestigiaram a cerimônia.

Em discurso inicial, os jovens agradeceram a oportunidade e, em sua maioria, expressaram o desejo de tornar Joinville uma cidade melhor.

Joana Schroeder Jablonski (Centro Educacional Conexão) expressou a empolgação com a oportunidade. A jovem pretende defender as suas ideias em favor da cultura e ajudar com melhorias para a sociedade.

Pedro Wamser Wosniak (Centro Educacional Laba Eireli) citou um trecho do hino de Joinville e ressaltou a luta e a bravura dos imigrantes que colonizaram a cidade. Para o estudante, ele e os colegas têm a missão de florescer e frutificar ainda mais as sementes plantadas pelos antigos colonizadores.

Em discurso, Maurício Peixer (PL) encorajou aos jovens a não terem medo da política e a serem o que eles quiserem. Os vereadores Alisson (Novo), Brandel Junior (Podemos), Neto Petters (Novo), Lucas Souza (PDT), Diego Machado (PSDB), Sales (PTB), Henrique Deckmann (MDB), Ana Lucia (PT) e Pastor Ascendino Batista (PSD), também prestigiaram a posse.

A cerimônia ainda contou com uma apresentação musical da Academia Filarmônica Brasileira Musicarium. Quatro jovens tocaram a composição de Mozart “Eine Kleine NachtMusik”, conhecida como Pequena Serenata Noturna.

Uma reunião ordinária já foi marcada para o dia 29 de Abril, às 15h, ocasião em que deve ser definida a mesa diretora da Câmara Mirim em 2022.

Os novos vereadores mirins

Colégio Siloé — Alice Melissa Soares
Colégio Univille — Antônio Carlos Israel Tavares
EEB Profª Jandira D´Ávila — Beatriz Rackow Martins
E. M. Profª Rosa Maria Berezoski Demarchi — Daniel Caléb da Silva
E. M. Ver. Curt Alvino Monich — Emanuela Werling Dambrós
E. M. Saul Sant’Anna de Oliveira Dias — Emanuelly Florinao
E. M. Pastor Hans Muller — Gabriela Senderski
E. M. Prefeito Baltasar Buschle — Geovana Joziane Rodrigues
E. M. João de Oliveira — Matheus Miguel Michalski
Centro Educacional Conexão — Joana Schroeder Jablonski
Escola Adventista Joinville (Bom Retiro) — Julia Capelari
Colégio Bonja — Lucas Hoepfner Henn
E. M. Dr. Ruben Roberto Schmidlin — Maria Clara da Cunha Deucher
Sociedade Educacional Santo Antônio — Matheus Madalena
Centro Educacional Laba Eireli — Pedro Wamser Wosniak
E. M. Profª Karin Barkemeyer — Rafaela Falgatter Cardoso
E. M. Profª Ana Maria Harger — Victor Hugo de Oliveira
E. M. João Costa — Pietro Zappi