A Câmara de Vereadores de Joinville manifesta aqui profundo pesar pelo falecimento da senhora Cilda Maria de Borba Peixer, mãe do vereador por sete mandatos em Joinville e agora deputado estadual Maurício Fernando Peixer (PL). Dona Cilda morreu nesta sexta-feira (3), de causas naturais, aos 86 anos, em casa, em Guaramirim.

No começo da manhã deste sábado, houve uma missa em sua homenagem. O velório ocorre na Comunidade Bom Pastor, na rua de mesmo nome, número 100, no bairro Avaí, em Guaramirim. Às 15h, haverá missa de corpo presente no local. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Municipal de Guaramirim.

Dona Cilda deixa oito filhos, 31 netos e 35 bisnetos. Além de Maurício Peixer, outros dois filhos dela também exercem ou exerceram mandatos. Gerson Peixer é vereador em Guaramirim. Dêgo Peixer é ex-prefeito da cidade.

Ontem, pelas redes sociais, Maurício Peixer expressou seu pesar:

Hoje uma tristeza profunda tomou o meu coração. Deus recebeu a maior e melhor mãe que um filho poderia ter — minha mãe, Dona Cilda, que cuidava de tudo, protegia a todos, preocupava-se com todos os filhos, netos e bisnetos.

Ela realizou o seu sonho de ver os filhos felizes. Ao mesmo tempo, sofreu muito quando perdeu nossa irmã, Denise.

Foi aquela mãe que sempre esteve ao lado dos filhos. Educou-nos no caminho da fé e tementes a Deus.

Tratou a todos com muito amor! Não é à toa que sempre fomos uma família muito unida. Dona Cilda sempre foi a nossa rainha, nosso TUDO!

Hoje o céu recebe esta mulher fantástica, que encontra seu esposo, Seu Izídio, e minha irmã, Denise, e deixa um legado impecável.

MÃE, TE AMAREI ETERNAMENTE!

Em nome da Câmara de Vereadores de Joinville, o presidente Diego Machado presta solidariedade ao deputado estadual Maurício Peixer, aos familiares, parentes e amigos da Dona Cilda, manifestando a todos profundo pesar por sua partida e desejando a todos conforto e forças em um momento tão difícil.