Na sessão ordinária do mês de junho a Câmara Mirim aprovou indicações de melhorias em escolas da cidade. Uma das propostas pede reparos no telhado da Escola Municipal Professora Anna Maria Harger. Outra indicação aprovada pelos jovens parlamentares solicita a cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin. Os documentos serão encaminhados para o Prefeito Adriano Silva (Novo).

Das dez indicações aprovadas pelos mirins na sessão desta quinta-feira (2), duas focaram em melhorias estruturais de duas escolas que possuem representação na Câmara Mirim. O mirim Victor Hugo de Oliveira, aluno da Anna Maria Harger, do Guanabara, propôs a reparação do telhado da escola. Ele registrou na indicação que a estrutura apresenta muitas telhas quebradas. O vereador citou que em dias de chuva goteiras prejudicam o andamento das aulas e atividades administrativas da escola.

A vereadora mirim Maria Clara da Cunha Deucher, da Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin, foi a autora do pedido de cobertura da quadra esportiva da escola. A parlamentar justificou que a melhoria na escola do Morro do Meio é necessária porque o espaço fica indisponível para o uso das aulas de educação física em dias quentes ou chuvosos.

Os vereadores Brandel Junior (Podemos), Sales (PTB) e Tânia Larson (União Brasil) acompanharam a sessão dos mirins. Além dos parlamentares joinvilenses, também participaram do encontro dois vereadores da Câmara Municipal de Rio do Oeste: Silvio Santino da Silva (MDB), que preside o Legislativo do município do Alto Vale do Itajaí, e o vereador Deolindo Trentini (PDT).

A próxima sessão ordinária dos mirins está prevista para o dia 7 de julho.