O presidente da Escola do Legislativo, vereador Levi Rioschi (PPS), se reuniu hoje com o secretário de Educação, Roque Mattei, para apresentar os projetos ‘’Legislativo vai à Escola’’ e ‘’Prêmio Jovem Autor’’.

Saiba mais sobre os projetos

“A Educação de Jovens e Adultos (EJA) seria um campo fértil para o projeto ‘Legislativo vai à Escola’ ser implantado’’, disse Mattei sobre os mais de 2 mil jovens e adultos que podem adquirir conhecimento e tirar dúvidas sobre o Legislativo.

A equipe da Escola do Legislativo vai apresentar para a Secretaria de Educação um projeto piloto do ‘’Legislativo vai à Escola’’ após seu lançamento, que será no dia 12 de março. No mesmo dia será lançado também o “Prêmio Jovem Autor”.

Programa de Educação Plena

A Secretaria de Educação vai analisar a proposta do projeto ‘’Legislativo vai à Escola’’, que poderá ser incluída nos programas de educação plena’.

As escolas municipais da rede de ensino de Joinville contam com 54 programas de Educação Plena, que são desenvolvidos com os alunos paralelamente no contra turno das aulas. Um desses programas é o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que educa as crianças e jovens sobre os malefícios do consumo de drogas e álcool.

Foto de Sabrina Seibel