As comissões de Legislação, de Finanças e de Educação acabam de deliberar parecer favorável ao Projeto de Lei 152/2011, que autoriza a Prefeitura a renovar o convênio com a Associação Joinvilense dos Centros de Educação Domiciliar (Ajocedi). O projeto chegou do Poder Executivo ontem à tarde e, conforme o combinado entre vereadores e diretoria da entidade, seria discutido já no dia seguinte após o protocolo no Poder Legislativo.

Ao longo de quase dois meses, a Comissão de Finanças da Câmara discutiu o assunto. Por modificações no processo de prestação de contas e de registro dos funcionários de 2010, a Ajocedi não pode receber as verbas do primeiro quadrimestre de 2011. Leia mais sobre o assunto nos links abaixo:

Secretário de Educação e Ajocedi serão convocados para a sessão na Câmara

Secretário de Educação será convocado no caso Ajocedi

Comissão de Finanças quer resolução para situação da Ajocedi na segunda-feira. E sem falta

Comissão de Finanças monitora situação da Ajocedi

Comissão de Finanças discute repasses à Ajocedi

Pela matéria aprovada nas comissões, as 2.078 crianças que eram atendidas no ano passado continuarão sendo beneficiadas neste ano. A Prefeitura repassará oito parcelas de R$ 420.976,49 à Ajocedi. Neste montante, está também a verba retroativa aos meses iniciais de 2011 em que a entidade ficou sem os repasses.

Os presidentes das três comissões, Maoel Bento, Jucélio Girardi e Dalila Leal, respectivamente, vão solicitar a redução de interstício legal da tramitação do PL 152/2011 e a imediata colocação dele na “Ordem do Dia” desta quarta-feira. A expectativa é que os dois turnos de votação ocorram hoje mesmo, para que, amanhã, a matéria seja encaminhada à sanção do prefeito, dada as dificuldades financeiras pelas quais as donas das creches têm passado, segundo sucessivos relatos durante reuniões na Comissão de Finanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui