Representantes das quatro rádios comunitárias que atuam legalizadas em Joinville, reuniram-se na manhã desta sexta-feira, dia 18, com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, oportunidade em que aceitaram integrar o plano de mídia do legislativo.

Pela primeira vez na história do legislativo municipal fechamos uma parceria com as rádios comunitárias. São importantes veículos de comunicação com muitos ouvintes e passarão a divulgar os trabalhos dos vereadores, de forma editorial, ou seja, sem custo, explicou Odir.

O setor de comunicação social da câmara vai disponibilizar o material na internet. Os programas editados para as rádios comerciais serão disponibilizados para as rádios comunitárias. “Nos moldes do informativo “A Voz do Brasil”, que é transmitido para todo o país e que serve como fonte de notícias para inúmeros meios de comunicação”, comparou Toninho Neves, diretor de comunicação da Câmara. José Paulo Cabral (Rádio União – Iririú), Valdir Silvestre Filho e Betencourth Araújo (Rádio Nova Brasília), Márcio Manarin (Rádio União Sul) e Dirceu Miranda (Rádio Pirabeiraba) enalteceram a iniciativa do presidente e disseram que essa integração com o Poder Legislativo é importante porque ganha o ouvinte ao receber mais informação jornalística, “elevando a qualidade na programação das emissoras”, lembrou José Cabral.{jcomments on}