A peleja envolvendo os servidores públicos de Joinville, representados pelo Sinsej, e a Prefeitura continua. Munidos de apitos e cornetas, alguns servidores exaltados tumultuaram o plenário, obrigando o vereador Osmari Fritz, que presidiu a sessão, a suspender a reunião.

Estava em pauta projeto de lei 159/2011, de origem do Executivo, que concede 8,2% de reajuste nos vencimentos dos servidores públicos municipais. Na tribuna, a vereadora Tânia Eberhardt fez um resgate histórico das ações realizadas pela Câmara para abrir um canal de comunicação com o Executivo, como audiência pública, abertura de uma comissão especial e o trancamento da pauta do legislativo.

Em seu discurso, Tânia pontuou os detalhes da última reunião envolvendo os três poderes constituídos, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário na sede da Prefeitura (leia mais). No momento em que a vereadora começou a explicar a necessidade da aprovação imediata do projeto, para não ocorrer o temido desconto em folha de quem aderiu ao movimento grevista, o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, se mostrou contrário a aprovação da matéria. Urich incitou os outros servidores que iniciaram um tumulto, não assegurando a palavra à vereadora Tânia. “As consequências dessa ação é responsabilidade do Sinsej”, esbravejou Osmari após suspender a sessão.{jcomments on}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui