No dia 15 de março, o Teatro Bolshoi no Brasil completou 23 anos. Atualmente, a Escola Bolshoi — única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia — educa 240 alunos de 20 estados brasileiros e de três países. Cerca de 70% dos alunos formados atuam na área da dança, nos palcos do Brasil e do exterior.

A Gala de Aniversário faz um passeio por coreografias clássicas e contemporâneas dos mais aclamados balés. Alunos e bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil interpretam trechos de “Raymonda”; “Don Quixote” e “Cinderella”. As danças de corte do século XIX, como a Polonaise, foram interpretadas pelos pequenos aprendizes da instituição.

Aniversáro 23 Anos Escola BolshoiO presidente da Câmara de Vereadores, Diego Machado, compareceu ao evento e prestigiou as apresentações no Teatro Juarez Machado. Ele falou da importância da escola para a cidade. “O Bolshoi é um dos orgulhos da cidade. Somos bem representados pelo Bolshoi, que chegou aos 23 anos sendo a única escola fora da Rússia. É referência para o mundo e, em nome da Câmara, parabenizo todos os envolvidos, que fazem esta escola incrível existir”.

A Escola Bolshoi

A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, eles recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência e urgência hospitalar.