A Câmara de Vereadores de Joinville homenageou na noite desta quarta-feira (23) o comunicador Ary Silveira de Souza, os pastores Jarbas e Cheissea Voidila e o Programa Ex-Gordinhos. As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Wilian Tonezi (Patriota), Lucas Souza (PDT) e Pastor Ascendino Batista (PSD).

Ary Silveira

Ary Silveira

O joinvilense Ary Silveira Souza nasceu em 1936 e, este ano, completa 61 anos de atuação nos meios de comunicação da cidade. Foi em 1961 que Ary ingressou na rádio Difusora, nos cargos de repórter e de locutor.

Ary Silveira Souza também é fundador do Jornal dos Bairros e, em 2019, fundou o portal de notícias JI On-line. O jornal dos bairros completa este ano 25 anos de atividades. Proponente da homenagem, Wilian Tonezi (Patriota), disse que o jornalista “se dedica com muito amor à profissão de jornalista e seu trabalho faz a diferença”.

Eira Church

Pastores Jarbase e Cheissea Voidila

Os pastores da igreja Eira Church, Jarbas e Cheissea Voidila chegaram a Joinville em 2014 para conquistar vidas com um testemunho de fé, amor e integridade. A Eira Church tem como missão amar, servir e liderar por meio dos trabalhos sociais que os pastores exercem. “As igrejas cumprem o papel que o poder público não consegue, que é o atendimento às pessoas carentes e o atendimento espiritual”, disse o Lucas Souza, proponente da homenagem.

Ex-Gordinhos

Programa Ex-Gordinhos

Idealizado pelo educador físico José Aldair de Freitas, o Programa Ex-Gordinhos iniciou suas atividades em maio de 2016, em Joinville. O programa atende a pessoas sedentárias, com sobrepeso ou obesidade, auxiliando-as no processo de emagrecimento.

Com o apoio de uma equipe multidisciplinar (nutrição, educação física e psicologia), o projeto auxilia e orienta os participantes de cada edição a eliminarem até 20 quilos.

O Programa Ex-Gordinhos tem como meta transformar Joinville na cidade com o menor índice de obesidade entre os municípios do Brasil. Mais de 2600 participantes já se consideram “ex-gordinhos”.

Pastor Ascendino Batista (PSD) disse que o programa “é uma prova que buscar o emagrecimento efetivo e benéfico para o organismo vai muito além da redução de medidas; é preciso trabalhar corpo e mente, devolvendo a qualidade de vida e a autoestima”.