A Comissão de Educação aprovou projeto que torna 29 de abril o Dia Municipal da Dança. Na mesma data já são comemorados o Dia Internacional da Dança e o início da Semana Municipal da Dança, criada em 2017.
A autoria do Projeto de Lei Ordinária nº 234/2021 é do vereador Nado (Pros). Em sua justificativa, ele cita, além de outras motivações, o fato de Joinville ser a Capital Nacional da Dança (Lei Federal 13.314/2016) e atrair mais de cinco mil bailarinos no Festival de Dança, em julho.
O parecer técnico, elaborado pela consultoria da comissão, sugeriu a rejeição porque a data já está contemplada na Lei nº 8.470, de 13 de novembro de 2017, que criou a Semana Municipal da Dança. Mas o parecer político, elaborado pela relatora, a vereadora Ana Lucia Martins (PT), foi favorável. Ela ressaltou a importância da data como reconhecimento aos trabalhadores da dança.
O vereador Alisson (Novo) votou contra a proposta por entender que haveria sobreposição de leis. Como houve empate entre os presentes (um voto a favor e outro contra), prevaleceu o voto da relatora, conforme o novo Regimento Interno.