O espaço da tribuna livre da sessão ordinária desta quarta-feira (16) foi ocupado pela Instituição Adventista Sul Brasileira e pela Associação Cristã Joinvilense. Ambos trouxeram para o plenário, dentro das áreas que atuam, preocupações com as gerações futuras.
Vice-diretor da Instituição Adventista Sul Brasileira, Ismael César dos Santos dividiu com os vereadores as preocupações do setor educacional para as futuras gerações. Ele pontuou os perigos da internet para os jovens, principalmente nos casos de famílias que possuem pais sobrecarregados nas rotinas das grandes cidades.
Ismael esclareceu que a internet não é um campo negativo, mas a exposição em excesso é avaliada por ele como perigosa. Ele citou o cyberbullying e o sedentarismo como problemas para os jovens com excesso de tempo destinado ao mundo digital.
O presidente da Associação Cristã Joinvilense, Marcelo Schlachter, falou com os vereadores sobre o sonho que alimenta a associação, de colaborar para Joinville ser a melhor cidade do Brasil em 2038.
Entre as atividades da associação, Marcelo destacou um programa de capacitação dos cidadãos joinvilenses nas eleições municipais, da campanha em favor da política sem dinheiro, além da divulgação de um evento internacional de liderança, o The Global Leadership Summit, que será realizado de forma online e presencial no próximo sábado (19). De acordo com Marcelo, o objetivo do evento é capacitar e inspirar líderes.