Os vereadores da Comissão de Legislação aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 104/2022, que concede revisão geral anual aos servidores da Prefeitura a partir da folha de maio, que será paga no início de junho. O relator da matéria foi o vereador Alisson (Novo), que emitiu um parecer favorável, aprovado em reunião extraordinária da Comissão de Legislação na noite desta terça-feira (18). O texto segue agora para análise da Comissão de Finanças.
A revisão salarial proposta no projeto é de 6,05%, referente às perdas com a inflação no período de novembro de 2021 a abril de 2022. A proposta concede ainda reajuste de 19,71% no auxílio alimentação, referente ao período de maio de 2020 a abril de 2022. O texto segue os números do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). Uma emenda da Mesa Diretora da CVJ aplicou os índices também aos servidores do legislativo municipal.
Em dezembro do ano passado foi aprovado na CVJ uma revisão salarial de 12,88%, referente às perdas com a inflação no período de maio de 2020 a outubro de 2021. A nova revisão será concedida tendo em vista que a data-base dos servidores públicos municipais é anualmente em maio.