O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves, integrou a comitiva que esteve em Brasília nesta terça-feira (dia 18) solicitando apoio para o projeto de ampliação da capacidade e modernização da Arena Joinville. A comitiva catarinense foi composta por senadores, deputados, representantes do Poder Executivo e lideranças ligadas ao esporte de Santa Catarina.
No período da manhã, em reunião com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, a Prefeitura de Joinville cadastrou o projeto com a finalidade de agilizar os procedimentos exigidos pelo Ministério para conseguir acesso aos recursos de R$ 25 milhões destinados ao aumento de lugares do estádio. Foi feita uma força-tarefa para incluir a verba ainda no orçamento de 2014. Na ocasião, o ministro Aldo Rebelo foi presenteado com uma camisa do Joinville Esporte Clube.
Este recurso solicitado pela comitiva seria destinado para a ampliação da Arena em mais 2.200 lugares. Os novos espaços seriam criados por meio de módulos nas áreas onde hoje estão os fossos nas laterais do campo e no alto das arquibancadas no fundo dos gols.
A capacidade da Arena Joinville atualmente é de 18 mil lugares. Mas, a partir da normativa do Corpo de Bombeiros, que prevê a marcação dos assentos, esta capacidade será adequada para 15.901 lugares.
O presidente do Legislativo joinvilense, João Carlos Gonçalves, comentou que a comitiva irá acompanhar este pedido de ampliação, para que a Arena tenha mais espaço disponível para os torcedores. “Estamos todos unidos para buscarmos a viabilização da ampliação da nossa Arena. Como o JEC está na Série A em 2015, nada mais justo que o estádio grande e seguro para acolher seus torcedores”, destaca João Carlos.
Durante a tarde, a comitiva reuniu-se com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e também com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, com o mesmo intuito de solicitar recursos para a ampliação do estádio municipal de Joinville.