Os vereadores da Comissão de Legislação da Câmara discutiram hoje com representantes da Procuradoria Geral do Município e do Hospital Municipal São José o Projeto de Lei 68/2012, de origem do Poder Executivo, que pretende estabelecer uma nova estrutura de organização interna para a maior unidade de saúde do município.

A principal modificação evidenciada no debate ocorrido há poucos instantes na Sala das Comissões entre os representes da Prefeitura e o vereadores está na composição do Conselho Deliberativo, que passaria a se chamar Conselho de Administração. Dos atuais 16 membros, o órgão decisório do Hospital Municipal São José passaria a nove. Seriam excluídas, na visão da Prefeitura, entidades que pouco “influenciam” o dia a dia da unidade.

Apesar disso, os vereadores mostraram-se cautelosos quanto à mudança proposta pela Prefeitura. Eles remeterão ofício a todas as entidades que hoje compõem o conselho para abordar o tema. Especialmente para aquelas que podem ser excluídas, os vereadores devem perguntar se concordam com isso.

A expectativa é que até a próxima terça-feira, quando ocorrerá nova reunião ordinária da comissão, os vereadores já disponham das respostas para, então, embasar seus argumentos sobre a admissibilidade do Projeto de Lei 68/2012.

Deixe um comentário