Seguindo o cronograma de visitas aos postos de saúde de Joinville, os integrantes da CPI da Saúde voltaram para visitar mais cinco postos nesta quarta-feira. Neste quarto dia, foram visitadas a Policlínica do bairro Floresta e as Unidades Básicas de Saúde do Boehmerwaldt 1, Parque Guarani, Profipo e Quilômetro 4. A Comissão investiga irregularidades apontadas pelo Ministério Público Estadual, como a falta de remédios e as filas da cirurgia.
“Novamente, saímos bastante satisfeitos da coleta de informações que estamos realizando para averiguar a falta de medicamentos e também as filas de consultas e cirurgias”, explica o presidente da CPI da Saúde, vereador João Carlos Gonçalves (PMDB).
Na opinião do relator da CPI, vereador Jaime Evaristo (PSC), é muito importante esta verificação para a elaboração do relatório final da CPI.
Para a próxima semana, estão sendo definidas novas visitas aos postos de saúde. Os vereadores, membros da CPI, devem visitar aproximadamente 30 unidades.
A CPI da Saúde é formada pelos vereadores João Carlos Gonçalves (presidente); Jaime Evaristo (relator); Maycon Cesar, do PSDB (secretário); Manoel Bento, do PT, e Roberto Bisoni, do PSDB.
Outras visitas
Desde a semana passada, os membros da CPI da Saúde já visitaram o PA Sul (Pronto Atendimento 24 horas) e Policlínica do bairro Floresta, além das Unidades Básicas de Saúde do Jarivatuba, Parque Guarani, Jardim Edilene, Estevão de Matos, Bakita, Vila Paranaenese, Roraima, Moinho dos Ventos, Ilha, Comasa, Dom Gregório e Jardim Iririú, Aventureiro 1, Rio do Ferro, Santa Bárbara, Jardim Paraíso 1 e 2, 3, 4.
Texto: Thiago Dias, colaborador./ Edição: Carlos Henrique Braga/ Foto: Nilson Bastian.