A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde realiza na próxima terça-feira (13), às 9 horas, uma nova reunião para definir as próximas ações a serem tomadas pelos vereadores que integram o grupo. O encontro acontece na Sala das Comissões e tem como objetivo determinar o andamento das investigações, como a possível continuidade das visitas aos postos de saúde de Joinville e a vistoria na Central de Distribuição de Medicamentos. De acordo com o requerimento 209/2015, a CPI investiga a ausência de remédios nos postos e as causas da continuidade das filas de exames médicos e procedimentos cirúrgicos na rede municipal de saúde pública.

Desde o dia 22 de setembro, os membros da CPI da Saúde já visitaram 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para averiguar os problemas relatados durante as investigações. Entre os postos averiguados estão unidades como o PA Sul (Pronto Atendimento 24 horas) e Policlínica do bairro Floresta, além das Unidades Básica de Saúde do Jarivatuba, Parque Guarani, Jardim Edilene, Estevão de Matos, Bakita, Vila Paranaense, Roraima, Moinho dos Ventos, Ilha, Comasa, Dom Gregório, Jardim Iririú, Aventureiro 1, Rio do Ferro, Santa Bárbara, Jardim Paraíso 1, 2, 3 e 4.

Em uma das reuniões da comissão, os vereadores ouviram o ex-secretário de Saúde Armando Dias Pereira Júnior, que é réu em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público (MP) por suposta improbidade administrativa.

Ao todo, cinco vereadores integram a CPI da Saúde, entre eles, João Carlos Gonçalves (PMDB, presidente), Jaime Evaristo (PSC, relator), Maycon Cesar (PSDB, secretário), Manoel Bento (PT) e Roberto Bisoni (PSDB).

Leia mais

CPI vistoria postos na Zona Sul 
Vistoria encontra problemas nos postos do Aventureiro e Jardim Paraíso
CPI ouve população nos postos em primeiro dia de vistorias
Ex-secretário fica calado em reunião da CPI 

Texto: Vitor Costa, estagiário/ Edição: Marina Bosio/ Arte: Paula Haas

Deixe um comentário