Os membros da comissão de Economia definiram na reunião de hoje uma série de assuntos para serem tratados até o mês de maio. O horário da reunião ordinária foi alterado para 15h a partir do próximo encontro. A comissão se reúne mensalmente, mas algumas reuniões extraordinárias já foram programadas.
A primeira extraordinária será no dia 12 de março para tratar do andamento das obras do aeroporto de Joinville e das desapropriações dos terrenos do seu entorno. Serão convidados os representantes do IPPUJ, Seinfra, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Habitação, Secretaria de Administração, Procuradoria do Município, Patrimônio, Federação de Esportes e Lazer e todos os vereadores. Nessa reunião será debatido sobre o assunto para posterior audiência pública, programada para o dia 26 de março, onde então serão chamados os representantes dos clubes de futebol e dos moradores que terão os terrenos desapropriados.
Para o dia 19 de março também será realizada uma reunião extraordinária onde será convidado o Presidente da Fundação Municipal 25 de Julho e equipe técnica para apresentarem o planejamento do que será explorado no setor de agricultura do município nesta nova gestão. Também será convidada a Presidente da Fundema para apresentação do Plano de Manejo do município.
No dia 23 de abril a pauta será o andamento dos processos de licenças ambientais. O vereador Odir pedirá um relatório dos processos das licenças ambientais, onde conste a data de entrada e data da conclusão, assim como estratégias para agilizar a morosidade que hoje existe no andamento desses processos. Para debater sobre a situação serão convidados representantes da Fundema, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária, Seinfra e Secretaria da Fazenda e as entidades de classe.
Para a reunião do dia 28 de maio, o assunto em pauta será os projetos para a área de turismo, praças, mirante, camelódromo e o calendário das festas de Joinville. Para esse encontro o parlamentar irá convidar a Promotur, Sindicato dos Restaurantes, bares e Similares, Fundação municipal 25 de Julho, Ajart e Convention Bureau.