Integrantes da Associação dos Fiscais de Tributos de Joinville (ASFIJ) realizaram, na tarde de hoje, uma visita ao presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes e se colocaram à disposição para estudar a realização, através da Escola do Legislativo da CVJ, de uma seminário sobre a “Educação Fiscal”, que engloba temas que vão desde a sonegação de impostos, combate a corrupção e a pirataria e outros assuntos de interesse geral da sociedade.
Considerando a importância do trabalho desenvolvido pelos fiscais, o parlamentar mobilizou o professor Claudinei Dias, responsável pela Escola do Legislativo, para iniciar tratativas no sentido de estudar a organização do evento que deverá acontecer em setembro, próximo, mês que se comemora – no dia 22 – o Dia do Fiscal de Tributos.
Presente no encontro o presidente da CDL, lojista Carlos Grandene manifestou contentamento com a notícia e manifestou o interesse de todas as entidades que integram o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, que congrega a Acij, CDL, Ajorpeme, Acomac e outras.
“Dois setores, em especial, são também os responsáveis pelo bom andamento de uma prefeitura: a Procuradoria e a Fiscalização de Tributos”, disse Odir Nunes. Por este motivo cabe a sociedade reconhecer os relevantes serviços prestados também por esta categoria, lembrou o parlamentar, “e como os assuntos a serem tratados neste seminário são fundamentais para cada setor da sociedade o legislativo não pode ser furtar e vai organizar o evento”, confirmou. Participaram do encontro Maico Bettoni, vice-presidente nacional da FENAFIM (Federação dos Fiscais) , Miquéias Libório de Jesus, André Luiz Matuizzi e Geórgia Paula Paese.