As policiais civis joinvilenses estão convidando as colegas profissionais de todo o país para participar do 23º Encontro da Mulher Policial Civil Catarinense e 8º Congresso de Trânsito de Joinville, que será realizado no período de 17 a 19 de agosto, em Joinville, quando a Associação das Mulheres Policiais Civis de Joinville e Região pretende reunir pelo menos 1.000 policiais para uma ampla discussão sobre a categoria. Cerca de 20 integrantes da direção da associação se reuniram na manhã de hoje com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes, acompanhadas do delegado regional de Polícia, Dirceu Silveira Júnior, para convidar todos os integrantes do legislativo joinvilense para participar do evento e também solicitar apoio para abrilhantar a programação.
Será um evento nacional com uma ampla programação voltada para os aspectos da profissão como o trânsito, tendo como palestrante a dupla Rudi e Willy (através de um jeito de ensinar com humor), a violência contra a mulher tendo como palestrante a Maria da Penha (está sendo verificada a possibilidade de adaptar a agenda para confirmar sua presença, caso contrário será outra autoridade convidada), a realização de uma oficina sobre defesa pessoal.
Além de eventos culturais, de lazer, entretenimento, social e gastronômico. Priorizando os aspectos da região rural e ambiental na localidade de Pirabeiraba (veja a programação, inscrições, hospedagem no site www.policiacivil.sc.gov.br). Nestes três dias as mulheres policiais que atuam nas Delegacias e outras repartições da Polícia Civil de Joinville, Santa Catarina e outros Estados do país irão se dedicar para a categoria.
Odir Nunes, em nome da CVJ, analteceu a iniciativa das policiais joinvilenses lembrando que eventos desta natureza engrandecem a categoria numa demonstração de grande responsabilidade social, profissional com fortes reflexos positivos para o turismo proporcionando excelentes ganhos para a rede hoteleira, gastronômica, cultural, enfim todos os setores que possuem ligação com o turista que viaja à Joinville. Assim como para outras entidades que realizam atividades em prol da cidade, o presidente da casa, disponibilizou os espaços da TV Cidadã e a Tribuna Livre, que podem ser utilizados para divulgação dos seus respectivos eventos.
De acordo com a policial Elenita da Cruz Cecyn, presidente da associação, uma das novidades deste ano é uma página no Facebook, que além de integrar as participantes também está servindo para que muitas reencontrem antigas parceiras de trabalho. Para conhecer, basta procurar XXIII Encontro da Mulher Policial Civil/Joinville e curtir as postagens. Dúvidas poderão ser sanadas nos seguintes e-mails da comissão organizadora: Helena: prateate@ssp.sc.gov.br; Lucelia: lia@pc.sc.gov.br; sini@pc.sc.gov.br; ou ainda, encontrojoinville@yahoo.com.br
Foto de Sabrina Seibel