Os vereadores Dalila Rosa Leal e Adilson Mariano, presidente e secretário da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville, respectivamente, estiveram na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, na terça-feira, onde asseguraram a realização de uma audiência pública da Comissão de Educação do parlamento catarinense para tratar das escolas estaduais joinvilenses com problemas de interdição, em especial a Escola Arnaldo Moreira Douat e a Escola Antônia Alpaídes.
O encontro ainda não tem data definida. Poderá ocorrer nos dias 11, 14 ou 21 de junho, à noite, no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville. Tão logo a data seja confirmada junto aos deputados, a Diretoria de Comunicação Social emitirá um comunicado à população, por meio deste site.
Durante o encontro na Assembleia Legislativa, Dalila e Mariano relataram os problemas enfrentados por pais, alunos e professores. Os vereadores destacaram que somente com a intervenção e fiscalização dos deputados é que a busca por uma solução aos problemas vivenciados nas escolas poderá ser efetivada. Os vereadores cobraram ações e projetos definitivos por parte da Secretaria de Estado da Educação e, não, apenas paliativos, que, segundo eles, é o que vem acontecendo.