O vereador Mauricnho Soares, da bancada do PMDB, está coletando assinaturas para barrar a construção de um crematório previsto para o cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Tuiti. Segundo o vereador a coleta já passa das 10 mil assinaturas.
Recentemente, no dia 27 de maio, convocado por Mauricinho, aconteceu na Câmara de Vereadores uma audiência pública, que reuniu moradores e lideranças comunitárias e empresariais daquela região, que se posicionaram contrários à implantação do crematório, por ser uma área densamente povoada.
RUAS TRANCADAS
“Não sou contra o crematório, sou contra a sua atual localização’’, esclareceu o vereador Mauricinho, que pretende liderar um movimento de trancar as ruas Tuiuti e Santos Dumont na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, a partir das 16h30, para chamar a atenção das autoridades.
O vereador estranha que o nome do empresário, ou do grupo empresarial, responsável pela obra não aparece e nem manda representantes nas reuniões que tem discutido o crematório.
O parlamentar cobra a realização dos projetos de impacto da vizinhança e do trânsito naquela região onde se prevê a construção do crematório.