Início Notícias Comissões Noite de homenagens na Câmara

Noite de homenagens na Câmara

0

A sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Joinville na última quinta-feira, dia 26 de abril, foi marcada por diversas homenagens. Além Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe), também receberam condecorações a professora Cleusa Maria Schneider, coordenadora do programa Movimentação/Mãe d’água e os Cônsules Honorários com atuação em Santa Catarina. A sessão também lembrou o Dia do Escoteiro, comemorado no dia 23 de abril. A sessão começou com uma apresentação da bailarina Rafaela Morel, da Companhia Jovem da Escola Bolshoi, interpretando a coreografia a “Morte do Cisne”, um dos mais famosos solos de balé clássico do mundo. Após a apresentação foi a vez do presidente da Câmara e proponente da homenagem aos Cônsules, o vereador Odir Nunes se pronunciar parabenizando os homenageados pelo seu trabalho. 

Foram convidado para o evento o Cônsul da Costa Rica, Rolando Coto, da Alemanha, o empresário Udo Dohler, da Itália, Moacir Bogo, da Suíça, Alberto Holderegger e a Consulesa da Áustria, Anna Lindner Von Pichler. Após a entrega das placas aos Cônsules a vereadora Tânia Eberhardt, proponente da homenagem ao Naipe assumiu a palavra e exaltou o serviço prestado pela entidade, que completa dez anos de existência em 2012. Para ela o Naipe é uma referência dentro da Secretaria Municipal de Saúde e que deve ser ampliado para que atenda cada vez mais pessoas com deficiência. A vereadora entregou a placa homenageando a entidade ao coordenador do Núcleo, Eduardo Hudson Amaral.

A terceira homenagem do dia foi para a professora Cleusa Maria Schneider, coordenadora do programa Movimentação/Mãe d’água, que atende voluntariamente inúmeras crianças portadoras de Síndrome de Down. O proponente da homenagem foi o vereador Belini Meurer.

Para finalizar a sessão, o vereador Jocélio Girardi, proponente da homenagem ao dia do escoteiro, ele entregou medalhas a dois veteranos no escotismo joinvilense, a escotista Maria Terezinha Koneski Weiss, que está a 41 anos em atividade e o escoteiro Luiz Cesar de Simas Horn, com 39 de escotismo. A coordenadora do Distrito Litoral Norte, Reni Murara também recebeu um placa, em nome de todos os grupos de Joinville e Região.

Após a entrega das placas e medalhas os grupos de escoteiros presentes entoaram o Hino do Escoteiro, seguido pela execução do Hino de Joinville pela Banda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville encerrando a sessão.

Fotos de Sabrina Seibel

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile