O juiz Rudson Marcos, novo diretor do Fórum Governador Ivo Silveira (Justiça Estadual) de Joinville, realizou na manhã de hoje, uma visita a Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), onde tratou de dois assuntos com o presidente, vereador Odir Nunes. O primeiro foi a manifestação de interesse pelo espaço do prédio que abriga o Fórum Federal, que vai vagar com a construção do prédio de 17 mil m², da Justiça Federal, na esquina das ruas Princesa Isabel com Dona Francisca. De acordo com o magistrado, com o advento de Joinville receber seis novas varas o atual prédio do fórum estadual apresenta saturação de espaço físico. O outro assunto é a revitalização das calçadas e estacionamentos na frente do fórum para permitir melhor acessibilidade ao local e também no seu entorno.

Para o parlamentar, os dois assuntos passaram para a integrar a pauta de trabalhos do legislativo. Neste sentido Nunes solicitou, à assessoria da CVJ, o envio de um ofício ao prefeito Carlito Merss solicitando informações sobre o termo de permuta entre o Município e o Estado do imóvel, situado na avenida Hermann August Lepper (ao lado do Arquivo Histórico, antiga Secretaria Municipal de Habitação), que consta no “pacote” dos demais imóveis, a serem permutados.

Sobre a reforma da parte externa (entorno) do fórum, o presidente do legislativo entende que a obra poderá ser integrada a revitalização do entorno da ponte Charlot, na avenida na frente da câmara, no passeio as margens do rio Cachoeira. O assunto será tratado em reunião com a direção da Fundação IPPUJ.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário