O presidente da OAB – seccional Joinville, Maurício Voss, e o advogado Giancarlo Buche estiveram hoje reunidos com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves, e os vereadores Pastora Léia e Dorval Pretti, para pedir apoio do Poder Legislativo.

Entre os pedidos feitos está o apoio na análise do projeto que trata da alíquota do ISS fixo para os advogados, cujo projeto será enviado na semana que vem pela Prefeitura Municipal para a Câmara de Vereadores para análise e votação.

“A aproximação entre os Poderes Legislativo e Executivo Municipal facilita bastante o acesso de entidades e órgão que nos solicitam apoio, como neste caso da OAB”, frisa o presidente da Câmara, João Carlos Gonçalves.

Outro assunto na pauta na reunião foi sobre a instalação de câmeras de monitoramento para garantir mais segurança nas proximidades do Fórum, da Justiça Federal e da Câmara de Vereadores. Em breve, Joinville deve ganhar 100 equipamentos de monitoramento com a finalidade de ampliar ainda mais a fiscalização nas ruas da maior cidade de Santa Catarina.

“Como existem constantes roubos de veículos nas imediações dos órgãos, as câmeras de vigilância seriam bem oportunas para garantir mais segurança aos servidores e comunidade que se utiliza dos órgãos”, destaca o presidente da OAB do município, Maurício Voss.

Durante a reunião, ficou definido que as instituições vão elaborar um documento para entregar ao secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, Francisco José da Silva, a fim de incluir o local dentro dos locais prioritários para instalação das câmeras.

O terceiro assunto do encontro refere-se a ausência de vagas de estacionamento na região onde está localizada os órgãos públicos. O grupo discutiu algumas alternativas para tentar encontrar soluções para a falta de vagas de estacionamento no seu entorno.

No final do encontro, o presidente Maurício Voss convidou a Câmara de Vereadores para participar da programação da Semana do Advogado, que será realizado entre os dias 7 e 9 de agosto, em Joinville.

Foto Sabrina Seibel

Deixe um comentário