O diretor executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), Rafael Bendo, negou que a Prefeitura planeje fazer implantação de binário no Aventureiro, ontem (8), em audiência da Comissão de Urbanismo.
Segundo Bendo, em 2018, a Prefeitura fez uma audiência pública para apresentar uma proposta de alterações viárias que poderiam ser implementadas com o recurso disponível. A proposta, na época, era fazer um binário com as ruas Tuiuti e Guaira.
Na ocasião, segundo o diretor, a comunidade foi contra a implantação – o que, segundo ele, levou a Prefeitura a engavetar do projeto.
A reunião pública foi proposta pela vereadora Iracema do Retalho (PSB), após lideranças comunitárias questionarem sobre boatos de que a Prefeitura pretendia implantar o binário.
Rotatória
Moradores do Aventureiro aproveitaram para perguntar sobre a possível implantação de uma rotatória nas proximidades de um supermercado da região.
De acordo com Rafael Bendo, o supermercado vai doar uma parte do terreno para o alargamento da via e os custos de implantação da rotatória serão do empreendimento.