A Comissão de Finanças debateu hoje (16) o Projeto de Lei 151/2015, que pretende ceder médicos da Secretaria Municipal Saúde (SMS) para o Hospital Regional Hans Dieter Schimidt. De acordo com a SMS, a cessão de servidores públicos do Município para o Estado leva em conta a vocação de especialidades dos hospitais.
Segundo o diretor executivo da Secretaria de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, se aprovado o PL, a SMS vai ceder um ginecologista, um cirurgião vascular e um cardiologista. “Isso está sendo feito levando em conta a gestão da saúde como um todo”, afirmou.
Ainda de acordo com Jean, a cessão terá contrapartida do Estado, já que está tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) um projeto para que a Secretaria de Saúde de Santa Catarina conceda quatro neurocirurgiões para o Hospital Municipal São José.
Para o diretor técnico do Hospital Regional, Paulo Eduardo Cicogna, as trocas são em favor da gestão plena. “A gente está no SUS, e essas trocas são importantes porque beneficiam em primeiro lugar o paciente”, disse.
O projeto, de autoria do Executivo, deve ser votado na próxima reunião da Comissão.