Na reunião desta quarta-feira, os vereadores da Comissão de Proteção Civil e Antidrogas receberam a vereadora Pastora Léia. No mês de junho, a vereadora iniciou um movimento contra a legalização das drogas intitulado “A favor da vida! Contra as drogas!”. A meta da campanha é conseguir cem mil assinaturas no estado contra a descriminalização das drogas.
Preocupada com o crescente movimento em favor da liberação e descriminalização das drogas, Léia destacou que o abaixo-assinado é contra qualquer projeto que favoreça a legalização das drogas. “Nós não queremos que a comercialização de drogas deixe de ser crime”, disse.
Os vereadores membros da comissão declararam apoio ao movimento. Para Dorval Pretti, é salutar a preocupação contra o avanço das drogas. “Temos que fazer de tudo para evitar que qualquer criança se envolva com as drogas”, acrescentou.
A Comissão de Proteção Civil e Antidrogas é compostas pelos vereadores Cláudio Aragão (Presidente), Dorval Pretti e Roberto Bisoni.
Reunião no bairro Fátima
Os vereadores da Comissão vão realizar reunião extraordinária no bairro Fátima, amanhã, às 19h30, no Restaurante e Pizzaria do Nego. A reunião tem como pauta a segurança pública e deve contar com a presença de representantes do 17º Batalhão de Polícia Militar, do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Segurança e Proteção Civil, da Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente, do Instituto do Trânsito e Transporte e das escolas da região sul.