Visando a manutenção da Certificação ISO 9001 a coordenadora do Sistema Gestão da Qualidade, Milena Bruns e o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes reuniu os diretores e servidores de todas as diretorias, na tarde de segunda-feira, dia 17, para a análise crítica, que é uma das etapas do processo para a recertificação. Resguardados os poucos setores que ainda precisam adequar procedimentos dentro das conformidades exigidas, a maior parte dos trabalhos e o índice de satisfação atingiram os resultados esperados e muitos até surpreenderam pela superação nas mudanças implantadas. Saldo: todos os procedimentos de trabalhos exercidos interna e externamente no Poder Legislativo joinvilense atendem os padrões exigidos pela fiscalização dos certificadores.
Para o presidente da casa, se fizer uma análise da última gestão dos processos da Câmara para com a atual ficará evidenciada a importância da evolução das melhorias para a manutenção da ISO, “por isso os relatórios com os dados da análise crítica são fundamentais para a instituição e para não perder a certificação”, reforçou Nunes.
Ele ainda enalteceu, considerando uma “melhora significativa geral” pelo fato de nenhum setor da casa ter baixado os índices de gestão comparada com a avaliação anterior, “daqui a 13 dias termina o mandato da atual mesa diretora que não mediu esforços para aumentar o fortalecimento do Poder Legislativo, procuramos manter a eficiência”, disse o presidente.
Odir Nunes citou como exemplo o desempenho da Diretoria de Comunicação Social, considerado o setor “porta voz da casa e que passou a unificar as informações sobre o legislativo evitando versões diferentes e conflitantes, além de manter os meios de comunicação sempre informados das ações e atividades parlamentares evitando críticas, muitas vezes infundadas e, muito pelo contrário, melhorando a imagem do Poder”, elogiou o presidente Nunes, na última avaliação da Gestão da Qualidade de 2012.