Os vereadores mirins da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) se reuniram na tarde de hoje para a participar da segunda sessão ordinária de 2012, da 9ª legislatura da referida instituição. O tema predominante do encontro dos jovens políticos desta segunda-feira e que monopolizou as discussões foi voltado para as poucas opções de lazer existentes nos bairros onde residem e também nas regiões onde situam-se as escolas onde estudam. Para os vereadores mirins, a carência ou verdadeira inexistência deste importante setor da vida das pessoas é extremamente preocupante e requer providências por parte dos governantes.
O vereador mirim Gabriel da Silva fez várias indicações para projetos de leis, todas visando a melhorias para os estudantes e suas respectivas instituições de ensino onde estudam e em seus bairro. No caso dele, dirigiu as atenções para o João Costa, onde reside e estuda. Entre suas reivindicações, está a reconstrução do muro da Escola Municipal João Costa, também a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas e de mais segurança no colégio. Silva propôs ainda a construção de uma pista de skate no bairro, que na sua opinião concentrará os pré-adolescentes, adolescentes e jovens para a prática de esporte e promoção da saúde. Além de evitar que as crianças tenham de andar de skate nas ruas correndo risco de sofrer acidentes.
Na mesma direção, ou seja, uma proposição parecida fez o vereador João Pedro Bervalt, só que o local sugerido foi o bairro Costa e Silva. O vereador Pedro de Andrade Filho aproveitou a palavra livre para falar sobre a merenda escolar nas escolas municipais, que segundo ele poderiam ser melhores. Os vereadores mirins voltam a se reunir no próximo dia vinte e oito, quando acontece a quarta sessão ordinária do respectivo ano.