Com investimentos de R$ 350 milhões e a projeção de gerar 2.500 empregos diretos e 1.000 empregos indiretos, foi inaugurada hoje a nova fábrica de motores da GM do Brasil.Lideranças dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, empresários e profissionais da imprensa estiveram presentes no ato de inauguração que contou com a presença. A produção de Joinville atenderá ao hatch Chevrolet Onix, e sua versão sedã, o novo Prisma, lançado nesta semana. Ambos os modelos são fabricados em Gravataí (RS).

“A geração de emprego e renda são fatores determinantes para o desenvolvimento de uma comunidade. Joinville é privilegiado por sua logística e mão de obra qualificada. Por isso, a GM escolheu Joinville para se instalar”, frisou o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves.

A capacidade total de produção em Joinville é de 120 mil motores (entre 1.0 e 1.4) e 200 mil cabeçotes por ano. Cerca de 40% dos cabeçotes serão exportados para planta da marca em Rosário (Argentina), onde é feito o hatch Agile.“Um dos diferenciais é que a fábrica de Joinville é a primeira da marca a receber o certificado de fábrica sustentável”, destacou o vice-presidente da GM, Marcos Munhoz.

Deixe um comentário