O átrio da Câmara de Vereadores de Joinville foi o palco, na manhã desta quarta-feira, da entrega de 7 cadeiras de rodas da Fundação Nova Vida. A entidade, sem fins lucrativos, desenvolve ações com pessoas que possuem vulnerabilidade e risco social, buscando desta forma minorar os efeitos dos problemas sociais. Na oportunidade, foram entregues 6 cadeiras para famílias de Joinville e 1 para uma família de Penha.

Na opinião do presidente da Fundação Nova Vida, Joaquim Lemos, a intenção é que as pessoas tirem o máximo de proveito destes equipamentos tão essenciais para a locomoção delas. “Estamos entregando estes equipamentos com muito orgulho, pois sabemos das necessidades destas pessoas. Queremos continuar levando solidariedade e esperança para todos os catarinenses”, ressalta o presidente. Ele acrescenta dizendo que o lema da fundação é “Priorizando as Pessoas”.

Representando o Legislativo joinvilense, estava o vereador João Carlos Gonçalves, que ressaltou a importância dos equipamentos para as famílias. “Sabemos que muitas pessoas não têm condições de comprar uma cadeira e a Fundação Nova Vida realiza um trabalho espetacular no auxílio das pessoas”, ressalta o vereador João Carlos.

O sorriso e alegria estavam estampados no rostinho da pequena Heloisa Michalack da Costa, de quatro anos, ao receber uma nova cadeira de rodas. “A cadeira que tínhamos era emprestada da Apae. A partir de agora, este equipamento é próprio, só da Heloisa. Esta é mais uma conquista na vida dela”, destaca a mãe Mariane Aline Michalack.

Fundação Nova Vida

A Fundação Nova Vida auxilia, diretamente ou através de entidades assistenciais sem fins lucrativos, as comunidades carentes ou em dificuldades, através de programas e projetos consolidados e ajudas e socorros pontuais.

A entidade, paralelamente as ações do poder público, tem buscado chegar aos mais vulneráveis desempenhando seu gratificante papel, em parceria com entidades que partilham do mesmo ideal. A fundação é um braço social do Governo do Estado de Santa Catarina.

Deixe um comentário