Vereadores aprovaram, em primeiro turno, dois projetos de lei complementar que alteram o zoneamento para autorizar a instalação de antenas de telefonia celular no bairro Fátima e no Distrito de Pirabeiraba. Os dois projetos fazem parte de um conjunto de proposições da Prefeitura que ampliam a cobertura de telefonia celular em bairros mais afastados do Centro.
Projetos retornam à Comissão de Legislação para ajustes de redação, antes de segunda votação em Plenário e envio para sanção ou veto do prefeito
A permissão legislativa, porém, não é garantia de que as antenas sejam instaladas. A implantação dependerá de parecer ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
Além do Fátima e de Pirabeiraba, os outros bairros que poderão receber as antenas são Floresta,Jardim Paraíso, Jardim Sofia, Iririú, Itinga, Nova Brasília, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Vila Nova e Zona Industrial Norte.
Os PLCs foram protocolados a partir de fevereiro deste ano e, conforme o Estatuto da Cidade, devem passar por audiências públicas, por conta das alterações propostas no zoneamento. As alterações propostas querem permitir o uso de antenas de telecomunicações nas áreas.
Confira localização das antenas sugeridas pela Prefeitura
Texto: Jornalismo CVJ, por Sidney Azevedo / Foto: Daniel Tonet