O presidente da Escola do Teatro Bolshoi em Joinville, Valdir Steglich, discursou na Tribuna Livre de hoje (25). Prestes a completar 15 anos de atividades na cidade, a Escola realizou mais de 500 apresentações em 21 estados brasileiros e em oito países, totalizando mais de meio milhão de espectadores
Antes de iniciar a fala, Steglich convidou a ex-aluna e atual bailarina da Cia Jovem, Karine Matos. A joinvilense contou detalhes da carreira e das conquistas proporcionadas pelos oito anos de formação no Bolshoi.
No mês de março, a Escola do Teatro Bolshoi completa 15 anos de atividades no Brasil. De acordo com Steglich, 66% dos formados pela escola estão empregados na área. “A Escola é uma fábrica de lapidar talentos nos mais diversos sentidos, desde a parte da dança até o trabalho moral, ético e profissional”, destacou Steglich.
Para comemorar o aniversário da presença em Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi fará duas apresentações, nos dias 15 e 16 de março, no Centreventos Cau Hansen, com participação especial de solistas do Teatro Bolshoi de Moscou.
Foto de Sabrina Seibel